Musculação atrapalha o crescimento

Postado por Anne Gattini
musculacao1
Não, mas quem começa a puxar peso ainda na adolescência precisa tomar alguns cuidados. Por duas razões:
1. Neste momento, o seu corpo está investindo toda a energia no seu crescimento. Se a musculação é pesada demais, o organismo pode desviar essa atenção para a recuperação dos ossos e dos músculos, desviando o foco do crescimento.
2. Enquanto se está crescendo, o corpo fica mais suscetível a lesões.
Por isso, a musculação deve ser feita sob a orientação de um profissional especializado (um instrutor de educação física), que vai ver o seu tamanho, a sua idade e pensar em um plano especial para você. Quem ainda não ficou menstruada deve tomar ainda mais cuidado: em geral, se opta por aulas de ginástica ou treinos com pouco carga, que priorizem a resistência e não tanto a hipertrofia muscular. Depois disso, já dá pra pegar um pouco mais pesado.
Mas, independentemente da idade, a orientação de um professor é essencial para quem quer ter resultado sem se machucar. Por isso é tão importante procurar academias sérias, com professores 100% do tempo dentro da sala de musculação.
Se tudo for feito da maneira certa, a malhação será muito bem-vinda: ela dá disposição, ajuda a emagrecer, define os músculos, te faz sentir mais bonita. Eu adoro!
Alguém aí faz? Como é o seu treino?

0 comentários:

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos