Mudanças -

Postado por Anne Gattini
Algumas mudanças a gente é obrigada a aceitar. Tipo quando o pai é transferido pela empresa para um lugar distante. Mas têm outras que a gente é quem decide fazer, mesmo com uma dor no coração. É o caso do fora que resolvemos dar naquele namorado que amamos, mas que, no fundo, não nos faz felizes. Ambas as transformações dão frio na barriga! E por que isso acontece? A psicóloga Olga Tessari responde: "Tudo que é novo assusta, já que a tendência é acreditar que o desconhecido pode vir a nos trazer algo ruim". Daí, o medo é tão grande que muitas garotas preferem ficar com o velho e conhecido, mesmo que ele já não corresponda às expectativas. Só que, quando desistimos antes mesmo de tentar mudar, também não consideramos a possibilidade de que a situação nova poderá nos fazer mais felizes. Larissa Passos, de 15 anos, é um exemplo disso. Ela decidiu que precisava mudar de colégio. "Eu não estava contente com a minha turma de amigos e insisti muito para meus pais me matricularem em outra escola. No começo, me arrependi, mas logo consegui me enturmar. Agora, tenho várias amigas nesse colégio". Para conhecer a galera da escola nova, Lari teve de vencer a sua própria timidez. Taí outro ponto positivo das mudanças. "Elas nos ensinam que nada é permanente, nos fazem crescer e nos deixam fortes para lidar com os problemas da vida", diz a psicóloga Silvia Malamud.

0 comentários:

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos