Guia do Iniciante !

Postado por Anne Gattini
Deixa em explicar antes de tudo ! Eu tenho uma amiga que adora blogs , essas coisas , e ela criou um , mais ela não sabe mexer direito , e não sabe o significado dessas coisas ! Então eu pensei no quanto é difícil , de aprender essas coisas , e para vocês não serem como eu , que aprendi sozinha , vou fazer esse guia do iniciante para vocês como são várias coisas , essa vai ser uma tag , a primeira do M.A !
Para começar , vou responder umas perguntas que umas iniciantes  me fizeram !

1-O que é link-me ? O que são brushes ?

 Link-me é a imagem que representa você e o seu blog nas páginas de parcerias de seus amigos !Já brushes são imagens com o fundo transparente disponibilizadas para você criar e usar nos seus layotes que criará futuramente !

2- Como posso usar o html para as minhas criações ?

Logo aqui em baixo , vou ensinar o básico , e tem vários blogs que tem tutoriais super explicados . Para ficar cada vez melhor , é bom também baixar programas de edições de fotos

3- É perigoso baixar programas ?
Até sair na rua tem seus perigos , mas se você registrar e fizer tudo certo , NÃO , afinal pense : como eles vão fazer algo contra mim , se eu não preenchi nada ?

4- Você recomenda quais sites de tutorial ?
Eu recomente , uso e adoro , o Menina Nerd , Tutorizar , Trech Teen , Innocence Teen que tem mais do que tutos , e outros !

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você não sabe mexer nessas coisas , que parecem super complicadas , vai ver que está enganada , essas coisas , são extremamente fáceis ! Preste Atenção nesse tutorial de HTML que nunca vi em blog algum e tive que "torar" pra aprender ! Nesse tutoriais vou usar um blog , que não tem absolutamente nada , é um blog te testes
Se você não enchergar alguma imagem , ou escrito pode clicar sobre ela que aparecerá maior !
De modelo , vou ensinar a como colocar o favicon no blog mas isso não é mais útil já que agora é só clicar em Favicon 
que fica em Desing ! 
                     


                                                                  Tutorial de HTML

Primeiro de tudo , você deve entrar em design , e depois em editar html 

Lá , você vai se deparar com uma página feito essa , esse códigos malucos!  que costumam deixar as pessoas com medo , mas não seja como elas . Se você é desconfiado e tem medo de dar errado , abra uma página do  Word 
e cole todo esse código grandão lá . Salve , se algo der errado , volte nesse lugar e cole o código que estará no word , visualize e salve !

Voltando ao tutorial de colocar o favicon , você deverá apertar , o comando :
ctrl+ f 
juntos no seu teclado , aparecerá na sua tela uma caixinha de busca como essa da foto , lá você deverá colocar o código que mandará no tutorial , no nosso caso é esse :
]]></b:skin>

 Repare que o código da caixinha aparecerá no quadro que tem os htmls , em laranja , bem grifado ! 

Embaixo , em cima , do lado , depende muito do seu tutorial , o que eu peguei era em baixo e o código é o seguinte :
<link href='URL_IMAGEM' rel='icon' type='image/x-icon'/>
<link href='URL_IMAGEM' rel='shortcut icon' type='image/x-icon'/>

 aí é só acabar de preencher com o que manda e pronto , salve !

créditos do tutorial : Trech Teen 

Se der certo vou tentar fzr mais dicas ok? 
Ajudem *-*

8 comentários:

Dalva Caroline on 13 de julho de 2011 às 17:43 disse...

caramba que guia legal! adorei!

vidadegarota-dalva.blogspot.com se puder da uma passadinha? :)

Mihh on 14 de julho de 2011 às 08:05 disse...

adorei essas dicas!!

bjss


http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com

Nayra on 14 de julho de 2011 às 08:11 disse...

Ana!!!
Muito obrigada ajudou muito, e tenho mais uma perguntinha pra você minha professora blogueira:
Como que coloca aquela setinha no fim da página para ir direto pro inicio ?

Beijocas
www.happymomentsblogger.blogspot.com

Yasmim B. on 14 de julho de 2011 às 10:29 disse...

lindo o blog
seguiindo! passa no meu blog
wwwmundosodemeninas.blogspot.com

Revista on 14 de julho de 2011 às 11:31 disse...

Adorei as dicas.
Muito bem elaborado o post
Victoria's Secret.
Beijos
Guga Fernandes
http://www.meuestilogugafernandes.com.br/

Gabriela e Ana on 14 de julho de 2011 às 12:43 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela e Ana on 14 de julho de 2011 às 12:43 disse...

Oii, o blog está com lay novo! Tem um selinho lá para você, bjs!

http://teenagedream-blog.blogspot.com/2011/07/novos-selinhos.html

Míh on 18 de julho de 2011 às 12:15 disse...

Tem Tag pra você lá no Blog :D http://cherryandcream.blogspot.com/2011/07/tag-d.html

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos