Parabéns , meu Jeans !

Postado por Anne Gattini
HOHO *-----------------* 
Estranho não , hoje a Calça Jeans , comemora seu 138º aninhoo , oh ,. felicidades ! 
Como começoou essa mania jeans ?


A história da calça jeans começa há cerca de um século, quando o imigrante alemão Levi Strauss eJacob Davis, decidiram criar uma roupa resistente para os trabalhadores das minas americanas a partir da lona de era usada na cobertura de barracas. No auge da corrida do ouro, o que os homens menos queriam era uma calça que não estragasse com facilidade e tivesse grande durabilidade. Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com o tecido e disponibilizou-as aos mineradores. Jacobs sugeriu que as costuras das calças fossem reforçadas com rebites. O sucesso foi estrondoso e os dois patentearam a novidade. No dia 20 de maio de 1873 foi concedido o United States Patent no. 139121, a patente da calça que, sem nenhuma modéstia, mudaria o mundo da moda.
Em 1890 a Levi's lançou seu modelo mais famoso e, ainda hoje, atual: a calça 501. Os trabalhadores adotaram os jeans para o uniforme de trabalho mas foi só no século XX que ele passou a ser mais popular. Foi na década de 1940 que as calças de brim índigo blue passaram a ser chamadas de jeans. Foram os jovens da época que ajudaram a disseminar a moda, de carona na rebeldia de James Dean e Marlon Brando, passando longe da "caretice" da época. Logo, logo, o jeans virou uniforme. Boca de sino na década de 1970, baggy na década de 1980, ele continua se reinventando, mais atual do que nunca. O antigo modelo 501, da Levi's, ainda é vendido e foi ele que inspirou o estilista Calvin Klein a criar sua marca. Brooke Shields era sua garota-propaganda e declarava que entre ela e seu jeans não havia mais nada. Sensual, provocante e moderno. 
Enquanto lá fora a produção era de marcas como Lee, Wrangler e a pioneira Levi's, no Brasil a São Paulo Alpargatas trouxe as calças de brim



Hoje em dia , a calça Jeans , é usada para saidas a noite , de dia , e de tarde ! Sendo assim um curinga para qualquer hora , ela também se adapta a qualquer estação e moda , variando !




 Skinny , é um tipo de Jeans , mais grudadinho na pele !






  Cintura alta , é um estilo que as pessoas , que tem mais peso , pode usar a vontade , quem também não gosta de te ro perigo de abaixar e mostrar o que não deve , com esse modelo , é 100¢ certeza de isso não acontecer !






Qual Jeans , usar?




Nas últimas temporadas de moda, os estilistas deram uma supervalorizada nos jeans. Foram desenvolvidos novos modelos com acabamentos e tingimentos diferenciados. Marcas como a tradicional Levi`s, a italiana Diesel e as brasileiras Ellus, Forum, Colcci e Carmin vêm mostrando em seus desfiles esses novos conceitos em denim.
O que está "in"

Nas passarelas de inverno vimos que as queridinhascalças skinnys continuam reinando em absoluto, porém ao invés de serem usadas com sapatilhas e sapatos baixinhos, elas aparecem com saltos altíssimos. Segundo Roberta Ribeiro, coordenadora de estilo da Maria Filó, a novidade são as calçasjeggings, que são jeans skinny com bastante stretch que vestem como leggings.

Outros modelos que são aposta para a estação mais fria do ano são: boyfriend, aquele com cara de "peguei emprestado do namorado", o carrot, com gancho soltinho e afunilado nas pernas e jodhpur, tipo uniforme da cavalaria indiana, é amplo nos quadris e sequinho a partir dos joelhos. Todos com a cintura baixa ou no lugar deixam claro que as cinturas superaltas estarão out!

Tonalidades em alta

As tonalidades buscam deixar as calças com cara de vintage. Os jeans estão superdesbotados, mesmos os escuros ou blacks. "Lavagens tie dye, azul escuro com claro e marmorizada são as mais usadas", diz Roberta. Jeans resinados, aqueles que têm aspecto de couro e coloured jeans, com uma corzinha de fundo sem ser o azul índigo também estarão presentes nas novas coleções.
Aposta certa

Se você não sabe em qual modelo de inverno apostar, Camila Zoldan, coordenadora de jeanswear da Ellus, dá uma dica: "Calças skinny e boyfriend tiveram uma grande aceitação desde a última temporada, elas vêm com tudo no inverno e continuarão no verão 2011". Camila revela que o modelo straight, jeans um pouco mais justos com as pernas retas, é atemporal e tem um bom caimento em diferentes tipos de corpos.

Então, com tantas opções, deixe no armário aquela sua calça basiquinha e adote um dos modelos superfashions que o inverno propõe.

Todas nós sabemos o quanto é difícil achar uma calça jeans que nos deixe sexy. Porém quando analisamos o nosso tipo físico, a busca pelo "jeans perfeito" fica muito mais fácil. Descubra em qual desses tipos o seu corpo se encaixa, siga as nossas dicas e arrase!
Mulheres altas

Escolha calças com a cintura mais no lugar, o cós pode ser ligeiramente baixo, mas sem exageros. Barras dobradas ou acima do calcanhar, ajudam a manter uma proporção no corpo.

Baixinhas

O jeans deve ter o cós baixo. Evite os modelos com o gancho muito fundo, como algumas boyfriends.

Corpo quadrado

Para quem tem o quadril e cintura retos, as calças devem ter a cintura baixa. Opte por modelos com volumes extras nos quadris, como as calças carrot e jodhpur associadas a blusas sequinhas, vão dar a impressão de curvas.

Corpo violão

Cintura fina e quadris largos são as características desse tipo de corpo. Calças mais retas e com a barra um pouquinho mais larga tipo "boot cut" ajudam a equilibrar os quadris. Se quiser usar skinny escolha aquelas com a barra um pouquinho mais solta.

Com pouco bumbum

Calças jeans sem bolsos traseiros ou com bolsos menores ajudam a dar mais volume no bumbum. Trabalhos de desgaste no jeans, bordados e taxas na parte de trás da calça também são interessantes. Evite os bolsos traseiros caídos, aqueles que ficam abaixo do bumbum.

Com bumbum grande

Bolsos traseiros pequenos dão a impressão de que o bumbum é maior ainda. Lavagem muito clara nesta região, também causa esta impressão. Por isso opte por jeans com bolsos de tamanho normal e sem desgaste ou bordados na área do bumbum.

Magrinhas

Para este tipo de corpo o importante é revezar calças justas com blusas mais larguinhas e vice-versa. Para quem quer esconder pernas muito finas, aproveite os modelos mais amplos e com volumes.

Gordinhas

As calças devem ter um corte mais reto, com cintura no lugar. Cores mais escuras e jeans com elastano, lembrando que não deve ficar muito justo, são ótimos para disfarçar as gordurinhas.



Usem sempre , o Jeans , especialmente hoje , no aniversário dessa calça tão querida ! HEHE pense nos dias que essa calça te salvou , te deixando um pouco , média , moderna ! HAHAHA

PS: Voces devem ter visto , o post ficou imeeenso , por isso eu tibe que dividiir *----------*

2 comentários:

Larissa Carvalho on 20 de maio de 2011 15:13 disse...

Bom, eu sou adepta ao citura alta c/ skinny, pois aperta o pneuzinho e modela o resto do corpo! Bjs
nutricionistafashion.blogspot.com

Ana! on 20 de maio de 2011 17:03 disse...

Também acho amre !

Beijos:*

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos