Projac.

Postado por Anne Gattini
Meu sonho sempre foi conhecer  o Projac , deve ser como um sonho gigante,sabe?! Então , gosto tanto do assunto que me deparei olhando vários vídeos pelo youtube para saber ao  menos como ele é e achei algumas coisas que acho que podem gostar, o primeiro e melhor que eu vi foi esse : vídeo1 , e é mais antigo com novelas como Três Irmãs, Beleza Pura e A Favorita. O próprio autor não autorizou a incorporação do vídeo.
Para quem não sabe...
Projac (abreviatura de Projeto Jacarepaguá, como é conhecida a Central Globo de Produção) é o centro de produção da Rede Globo, localizado em Curicica, no Rio de Janeiro. Inaugurado em 1995, é considerado o maior núcleo televisivo da América Latina, com área total de 3,99 milhões de metros quadrados

São dez estúdios de gravação, que ganharam letras de A a J. Seis deles têm mil metros quadrados cada um, e os outros quatro, 560 metros quadrados. Nos estúdios maiores são gravadas todas as novelas e os programas de auditório. À esquerda do complexo, estão os dois estúdios que são palco do Domingão do Faustão (Estúdio F), do Caldeirão do Huck e de programas afins. Ao lado deles, ficam os quatro estúdios das novelas. Mais à direita, encontram-se os estúdios menores, usados para seriados como Casseta & Planeta, Toma Lá, Dá Cá . Os módulos laterais são os camarins.
As cidades cenográficas ocupam uma área de 160 mil metros quadrados. Um amplo galpão abriga a fábrica de cenários. Lá confeccionam-se fachadas e interiores, desmontáveis, que estarão em cena. Há uma sala dedicada à pintura de painéis e objetos. O Palácio da Cenografia é vizinho da fábrica. Ali ficam os cenógrafos, cercados de desenhos e imagens de suas criações. Bem em frente, acha-se o restaurante maior. A praça de alimentação tem três lanchonetes e um restaurante. É comum ver famosos ali nos intervalos das gravações. A casa do Big Brother Brasil fica em um canto do terreno, isolada. A entrada no local é muito rígida, e apenas pessoas autorizadas podem entrar. Muitos fãs e curiosos costumam ir até a Portaria 3, por onde entram os artistas, para pedir autógrafos e tirar fotos. Pela Portaria 4, de Recursos Artísticos, normalmente entram os candidatos a fazer testes para a emissora.

Simplesmente, o projac é aonde os artistas gravam as novelas que animas nossa telinha, nossas noites e tardes, lá existem as cidades cinegráficas que parecem cidades de verdade, (maiores que várias). Deve ser lindo ♥

Gostaram ?!




4 comentários:

Attitude Included on 7 de setembro de 2011 às 07:44 disse...

Sonho ir lá :)

Beijos,
Attitude Included | Tutoriais Attitude Included
PS: O Tutoriais Attitude Included, está de cara nova, já foi lá conferir?

Anônimo disse...

O blog aqui: http://acaprichada.blogspot.com/

Se gostar segue? Beijos Bia

Carol :) on 8 de setembro de 2011 às 12:28 disse...

Ir lá deve ser mt soooonho mesmo *u* sempre quis!
http://fearless-girls.blogspot.com/

alice on 12 de setembro de 2011 às 10:24 disse...

minha prima trabalha ai como arquiteta da globo

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos