Síndrome do Coração Partido

Postado por Anne Gattini
O nome técnico da Síndrome do Coração Partido é Cardiomiopatia de Takotsubo. Dois terços dos pacientes são mulheres na faixa pós-menopausa, que passam por eventos fortemente emocionais ou por grande estresse físico e as outra parte são mulheres na meia idade
Isso não é brincadeira , é uma doença , considerada rara   e geralmente acontece em mulheres na meia idade . Tá certo que a maioria de adolescente costumam fazer umas ceninhas as  vezes seja por isso , a certa rejeição de alguns cientistas , isso mesmo , a doença não foi muito aceita , e comprovadamente só existem 200 casos !


A causa é simples , são as dores da vida , tudo que nos deixa triste , tudo acumulado durante toda a vida ! Traumas , são os mais comuns ! Fruto do estilo de vida , moderna !
Parece um ataque cardíaco mais não é , os sintomas são quase os mesmo , e o principal é um infarto que é bem leve , não causa morte , apenas assusta .
Contudo, o quadro somente se agrava radicalmente em cerca de 20% dos casos, exigindo os mesmos cuidados de emergência que um ataque cardíaco. Nos demais casos, principalmente quanto o atendimento é rápido, todos os pacientes que superam as primeiras 48 horas sobrevivem e têm recuperação total, sem sequelas.

A doença foi pela primeira vez relatada no Japão; atualmente, já existem relatos de casos semelhantes nos Estados Unidos e mesmo no Brasil. De momento, o total de casos relatados na literatura médica não passa de 200. Provavelmente, existem mais casos de pessoas acometidas, mas que não foram diagnosticados por ser uma síndrome desconhecida.
Reação aos hormônios do estresse
Os especialistas acreditam que os sintomas possam surgir pela reação do coração a uma grande liberação de hormônios do estresse, como a adrenalina, fazendo com que uma parte do coração enfraqueça temporariamente ou fique enrijecida (cardiomiopatia), embora o mecanismo exato ainda seja desconhecido.
Entretanto, tudo indica que a síndrome do coração partido é temporária e totalmente reversível.
Origem emocional
Segundo o estudo, 67% dos pacientes foram expostos a algum tipo de estresse físico ou emocional, como notícias ruins sobre um familiar, uma briga doméstica ou acidentes de carro.
"Alguns acreditam que a síndrome é simplesmente uma forma de ataque cardíaco que 'aborta' a si mesmo logo no início e, desta forma, não deixa danos permanentes no músculo cardíaco. Outros afirmam que a síndrome não tem nada a ver com as artérias coronárias e é simplesmente um problema com o músculo do coração," diz Regnante.
Contudo, os pesquisadores também descobriram uma forte correlação entre a síndrome do coração partido e a época do ano, ocorrendo mais na primavera e no verão, enquanto a maioria dos ataques cardíacos ocorre no inverno.
O próximo passo da pesquisa será encontrar pacientes da ainda rara síndrome do coração partido para efetuar um estudo baseado em ultrassonografia cardiovascular, em busca de mais informações sobre mais esta doença da modernidade.

Explicando mais simplificadamente , o coração é dividido em 4 partes , quando a síndrome ocorre , a parte direita de cima do coração para ! 

4 comentários:

Mihh on 15 de junho de 2011 10:25 disse...

q triste :(


é horrivel partir o coração!!

bjss

http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com

Babs_Cherry on 15 de junho de 2011 16:07 disse...

"Restless Heart Sydrome" :'(
Que triste. Blog lindo!
beijos.

Retribui comet?
http://blogdagarotafashion.blogspot.com/

Thaís on 15 de junho de 2011 16:24 disse...

Nossa! Triste mesmo! =(

Muito criativo seu blog e lindo tbm. Ja estou seguindo amor.

Comentarei sempre aqui. xoxo

www.blog-kindgirl.blogspot.com

Ana! on 15 de junho de 2011 16:51 disse...

Obreee lindinhas !

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos