Mania Mário

Postado por Anne Gattini
Mario também conhecido como Super Mario, é um personagem fictício em sua própria serie criado pelo designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto. Mario é o mascote oficial da Nintendo, e o protagonista principal da sua própria série de jogos, tendo a sua aparição em mais de 80 jogos desde a sua criação. Embora, inicialmente, apenas aparecendo em jogos de plataforma, começando em Donkey Kong, Mario aparece atualmente em gêneros variados de videogames, tais como corrida, quebra-cabeça, RPGluta e esporte.

Mario é retratado como um encanador baixo, que vive no Reino dos Cogumelos (Mushroom Kingdom). Ele tem a missão de resgatar a Princesa Peach capturada pelo seu inimigo Bowser em seus diversos planos e salvar o Reino dos Cogumelos. Mario também tem outros inimigos e rivais, como Donkey Kong (em poucos jogos) e Wario. Desde 1995, Mario é dublado por Charles Martinet.
Como mascote da Nintendo, Mario é um dos personagens mais famosos da história dos videogames e a sua imagem está sempre associada com seus jogos. Até os dias de hoje, os jogos estrelados pelo personagem já venderam mais de 210 milhões de unidades no mundo inteiro. Devido à sua fama, ele também inspirou programas de televisão, cinema, quadrinhos e uma linha de produtos licenciados.e videogames 
Mario aparece também em algumas marcas de roupas , objetos , meias etc.. Seus jogos são considerados viciantes umas vez que quem joga não quer parar. 


                                  Curtam um pouquinho o Mário *--*


Jogos do Mario

9 comentários:

Elcimar Reis on 5 de junho de 2011 às 10:51 disse...

Nossa adorei o post. Mês passado eu também falei do Mário! Olha lá depois o nome do post é Especial - Mario ... (^^) Eu tbm coloquei na minha página de Games do blog , dois jogos do Mario, eu adoro jogar MARIO! (KKK)

Retribui o comment.
Acesso Permitido sempre seguindo em frente!
http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

Anne Gattini on 5 de junho de 2011 às 13:49 disse...

é vicianteente !

Juu M. on 5 de junho de 2011 às 14:51 disse...

retribuindo a visitinha *-*
KISS KISS :)

http://sonhos-de-um-closet.blogspot.com

Luh Siglindes on 6 de junho de 2011 às 04:04 disse...

Adoro o mario >< sempre fui viciada nos jogos dele haha , estou seguindo aqui , se quiser , segue de volta http://fashionscream.blogspot.com

Aurélia Mattos on 6 de junho de 2011 às 08:45 disse...

Minha Mae é viciadinha! bjs

Anne Gattini on 6 de junho de 2011 às 09:11 disse...

Obrigada pelos comentários meus lindos

Anônimo disse...

Sempre querido Mario, amo muito e confesso que sou viciada até hoje, pra mim só a idade passa, rsrs bjs
nutricionistafashion.blogspot.com

Anônimo disse...

Hoy linda faço parceria sim *-* linka ai e avisa que eu linko la :D

Lu Pourbaix on 6 de junho de 2011 às 21:54 disse...

Ainnn eu adoro o Mario,
lembra infância!
=)
Está rolando um sorteio lá no blog,
um corretivo da YSL, se quiser partipar ...
Beijos
www.lupourbaix.com

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos