Ilha , vence Escandarte de Ouro

Postado por Anne Gattini
SÃO PAULO - Mesmo com a tragédia do incêndio na Cidade do Samba, que fez com que União da Ilha do Governador ficasse de fora do julgamento do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro, a escola de samba carioca comemorou seus 58 anos com estilo e mais um motivo pra sorrir.
Com o enredo “O Mistério da Vida”, sobre Charles Darwin, a agremiação foi a vencedora do Estandarte de Ouro deste ano. Além disso, o prêmio de melhor puxador foi para Ito Melodia.
O carnavalesco Alex de Souza, que desenvolveu o enredo, disse que a premiação serve como uma “vitória moral” depois da correria para recuperar o que já tinha sido perdido com o incêndio.
“Estou completamente emocionado com a premiação. Olhei ao redor e todos nos aplaudiram com tamanho entusiasmo que saí da Sapucaí com a sensação de que a Ilha venceu o Carnaval. É irônico ver o sucesso da escola num ano em que somos hors concours. Desfilamos com força e conseguimos resgatar o sucesso da Ilha nos anos 70 e 80, quando fomos duas vezes vice-campeões, em 77 e 80”, contou Souza ao jornal “O Globo”.
Além disso, o carnavalesco falou que precisou incorporar um artista plástico e Joãosinho Trinta para recriar as fantasias destruídas: “Olhava para as fantasias e não reconhecia nada do que tinha criado. Muitas vezes não sabia nem por onde começar, nem qual solução dar para elas. Mas deu tudo certo” .
“Zé Carioca”, do Salgueiro, levou o prêmio de melhor ala. A Imperatriz Leopoldinense ganhou a premiação com a ala das baianas; a escola de Ramos ficou com o prêmio de melhor samba-enredo, e a revelação do desfile foi Igor Sorriso, da São Clemente.

FAMOSIDADES

0 comentários:

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos