Naufragando pelo Canal da Mancha: Paris!

Postado por Anne Gattini
Oi meninas! Depois de mais ou menos 6 meses, voltei! E agora eu espero não parar mais c: 
não tem como explicar o gosto, sério ♥♥♥♥♥♥

Uma das coisas da minha listinha de 65 coisas para fazer em 365 dias, estava organizar minha viagem de 15 anos e eu não só realizei como já até fiz a viagem, que imprevistos á parte, foi maravilhosa ♥ e como eu saio do blog mas o blog não sai de mim, todo lugar que eu visitava, cada coisa que eu comprava, já imaginava em um post, vim colocar o resultado!


Desembarquei em Paris dia 21/07 e descobri que o meu hotel ficava na região de Pantin, que apesar de bonitinho, se localiza no subúrbio parisiense, tem até uma prefeitura e era perigosa para se circular depois das 9 da noite (a dica básica é organizar sua viagem por conta própria e nunca fazer absolutamente nada com a europa mundo) mas, como eu disse ali em cima, problemas á parte eu estava em Paris (!!!) e deixamos as coisas no hotel, tomamos uma banho rápido para tirar a inhaca de avião e fomos aprender a usar o metrô. 
Li milhares de textos falando que era uma complicação, mas não vi problema nenhum, só precisa de um pouco de atenção (ajuda também achar um pessoal legal que tenha paciencia de explicar, mesmo em outra lingua) e além de tudo deixou a viagem ainda mais legal e me fez economizar uma boa grana! 


Eu me apaixonei perdidamente pelo Jardim das Tulleries, que fica em frente ao Louvre e tem uma vista maravilhosa da Torre Eiffel, acho que foi aí que eu me senti de verdade em Paris, sabe? Lá todos os pontos se localizam perto, você vai andando e descobrindo coisas novas mesmo assim, uma dica válida é pegar os ônibus de dois andares chamados L'Open Tour que tem guias na maioria das línguas e você pode descer e entrar em outro desses ônibus em qualquer ponto turístico por um dia inteiro. 


Para subir na Torre ou entrar no Museu do Louvre, compre os inngressos pela internet (e leve o cartão de crédito usado na compra), na hora "h" só de olhar para as filas enormes já dá um desespero, enquanto quem já tem o ticket entra em questão de segundos. Eu não imaginava a torre tão grande e larga, pelas fotos e miniaturas ela parece magrinha, inofensiva e ao vivo é um tanto diferente. Lá em cima é magnifico, não dá para descrever com outra palavra e tem uma lojinha de conveniências com alguns souvenirs que você não vai encontrar igual ou tão bem feitos! 

                                 
A língua não foi um problema, eu falo inglês direitinho e apesar da língua oficial ser o francês todo mundo fala inglês perfeitamente e muita gente arranha muito bem o espanhol (descobri que não curto español). A Champs Élysées é uma loucura, no final dela tem o Arco do Triunfo - a melhor mãe infartada do mundo subiu comigo os 300 degraus- e ao longo tem todas aquelas lojas perfeitas que qualquer um que goste de moda ou passe um bom tempo na internet sonha em conhecer, imagina o tempo que levamos pra passar por ela toda, parando de loja em loja! Fiquei me sentindo uma deusa na Sephora, mesmo com minha pouca idade e cara de menos ainda, em cada "stand" já vinha alguem te dando amostras de perfumes e perguntando se pode ajudar, se quer experimentar alguma coisa, melhor atendimento do mundo, coisa de país desenvolvido ♥
Próximo post é sobre Londres! Gostaram das fotos? Querem saber alguma coisa sobre Paris? É um lugar que vocês tem vontade de conhecer? Quais são os destinos dos sonhos de vocês? 
Clicando em Mais Informações vocês podem ver outras fotos!
Beijos, Anne!
                                 
Um dia, depois de ir visitar a Igreja da Medalha Milagrosa (que estava cheia de bandeiras do Brasil por causa da JMJ) eu e a minha mãe finalmente fomos ao Louvre, naquele entusiasmo de ir num museu tão famoso e renomado eu guardei a coca que eu tava bebendo numa sacolinha de plástico, normal e não tampei direito, a coca começou a vazar e estávamos no meio do louvre com uma sacola fininha cheiaaaaaaaaaa de coca e saimos andando rápido até um banheiro, quando achamos um a fila tava enorme e começamos a apontar pra mulher na tentativa d dizer que ia vazar e a senhora olhou com um medo e não quis pegar a maldita sacola porque sei lá né, podia ser uma bomba! AISHUAIUSHAIUSHAIU

Algumas fotos:
                         




















10 comentários:

Marih Leme on 17 de agosto de 2013 09:35 disse...

Ae!! O blog voltou! O novo nome ficou lindo!! Quem será que deu a ídeia? HAUAHAUHS
A viagem deve ter sido perfeita!! Invejinha básica!
As fotos ficaram lindas! <3
www.reindicando.blogspot.com

Thábata Bauer on 17 de agosto de 2013 10:55 disse...

Paris <3 Que sonho! No momento, estou com treze anos, mas ainda não decidi o que quero fazer nos meus quinze anos, mas, com certeza, viajar à Paris é uma das opções! Deve ter sido incrível!

Beijos,
www.thingsofadreamer.com

Leidiana Pereira on 17 de agosto de 2013 16:59 disse...

Ai que sonho, deve ser emocionante visitar Paris, que viagem linda, amei cada foto! *--*
Só faltou uma sua, ficaria linda com certeza! :)
Gostei da sua miniatura de Torre Eiffel, um arraso!
Eu espero um dia visitar esse lugar tão lindo e romântico!
Beijos linda, tenha uma linda noite. ♥

Kiara ♥ on 18 de agosto de 2013 07:23 disse...

Ain que máximo, deve ter sido maravilhoso né? hahah
Eh uma pena mesmo que você não viu mesmo o sorteio do meu blog antes! Mais não tem problema não tem outro sorteio no ar! hahaha
https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/244560
Beijos
kiaraschefer.blogspot.com

Alexandra Lage on 18 de agosto de 2013 08:02 disse...

Amei as imagens! K sorte



Segui seu blog segue o meu de volta?

http://www.imaginaryworldss.blogspot.pt

Maitê Amorim on 18 de agosto de 2013 08:32 disse...

Que coisa linda Anne! Amo viajar, mas ainda não conheço a Europa ♡ Nunca quis e nem cogitei escolher uma festa como presente de quinze anos, (sinceramente acho um pouco 'mico' demais, hahaha), já escolhi a Inglaterra como meu destino ano que vem! Adorei suas fotos! Na primeira foto é um macaron certo? Aqui na minha cidade tem uma doceria que tem de todos os sabores que você possa imaginar, meu favorito é o de baunilha e nutella = ♡ ♡ ♡ amor ♡ ♡ ♡

Obrigada pela visita lá no blog!
http://blog-nemteconto.blogspot.com.br

Jooci Andrade . on 18 de agosto de 2013 08:38 disse...

Gente! Seu blog ta lindo, suas fotos perfeitas, que viagem incríiiiiiivel <33
sdds de ti mocinha :33

heyhey :3 venha conferir os Diy's e looks do dia, sei que você vai gostar! E em breve, sorteio da minha griffe POW! Aguarde :D
beijoos e fique com Deus :**
http://phora-do-ar.blogspot.com.br/

Maitê Amorim on 18 de agosto de 2013 10:24 disse...

Oi Anne! Sou eu de novo ^^ Esqueci de responder sua pergunta lá no blog, a minha câmera é uma Canon EOS Rebel T3i, essa aqui:
http://4.bp.blogspot.com/-sgCC8Ac_nJQ/UPthD8Fr3oI/AAAAAAAAFNw/0q-3-upEq_4/s640/cam.JPG

Isa Secol on 23 de agosto de 2013 07:21 disse...

Ai, que lindo! Que sonho T.T

Mel Julye on 25 de setembro de 2013 16:11 disse...

Ai, Parissss socorro. Tô louca pra viajar ultimamente e pretendo viajar muito logo! Adoro Paris mesmo sem conhecer... Mas sempre fico com muita "fome de macaron" quando vejo um ou quando lembro de Paris. Awn! Adorei as fotos!

Beijinhos, meltopya.com

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos