Os Diários de Carrie

Postado por Anne Gattini
Fala sério, caprichei na foto *-* 

Uma garota do interior, que sabia aonde queria chegar. 

Livro: Os Diários de Carrie 
Autora: Candace Bushnell 
Editora: Galera
Média de preço: 33,20 {www

Sobre Ela: Candence Bushnell é a acalamada autora de Sex and City, Selva de Batom, Quinta Avenida nº1, Quatro louras e Janey Wilcox, alpinista social que vendera milhões de exemplares em todo o mundo! 
Sex and City inspirou a série de TV homônima do HBO e uma franquia de filmes de sucesso. Atualmente mora em Nova York. 

Prólogo:  Dizem que muita coisa pode acontecer em um verão. Ou não. É o primeiro dia de aula do último ano da escola, e o que posso perceber é que estou exatamente igual ao ano passado. Assim como minha melhor amiga, Lali. 
- Não se esqueça, Bradley; precisamos arrumar namorados esse ano - diz ela dando partida na picape vermelha que herdou de um de seus irmãos mais velhos. 

Sinopse:  A HISTÓRIA DE UMA DAS MAIS EMBLEMÁTICAS PERSONAGENS DE NOSSA GERAÇÃO: CARRIE BRADSHAW. 
Antes de Sex and City, Carrie era uma simples garota do interior... que sabia muito bem aonde queria chegar. Mas, para conseguir tudo isso, ela precisa enfrentar o início da vida adulta. Até esse momento, Carrie e sua amiga sempre foram inseparáveis.Então Sebastian Kydd aparece e uma traição faz com que ela questione tudo a sua volta. 
Este primeiro volume de Os diários de Carie revela como uma garota simples aprende a pensar por si mesma e se transforma em uma escritora observadora e inteligente. 

Minha opinião:  Sinceramente, eu prefiro os livros brasileiros por causa dos nomes ~~como se pronuncia Dorrit?~~ e por que o cotidiano "americano" é bem diferente do nosso, por um lado é interessante por outro é difícil de imaginar adolescentes se reunindo para conversar e beber em um celeiro.A capa é mais do que perfeita, diferente de chamar a atenção e um tanto quanto intragável, merece destaque a bolsa herdada de sua mãe que depois de manchada de esmalte, e personalizada por Carrie ganhou um destaque especial. Tem algumas partes mais vulgares por retratar bem, Carrie nas suas primeiras descobertas antes de Sex and City. No mais, a história é envolvente, e nos deixa curiosas para saber o que vai acontecer com Carrie e Sebastian e porque tanto mistério entre alguns personagens. 


Extras: A frase logo atrás do livro e que eu redigi em baixo da imagem "Uma garota do interior, que sabia aonde queria chegar" me chamou muito a atenção e preciso ressaltar: Carrie Bradshow queria ser escritora, e assim, o livro fala dos benefícios para as aspirantes a escritoras nos jornais das escolas americanas e outros cotidianos a quem tem esse mesmo sonho. 


Alguém já leu esse livro?Gostaram? Quer ler? 
Beijos mil 
@mAntenadas

24 comentários:

Fernanda Zucolotto on 7 de abril de 2012 às 10:20 disse...

Procurei sobre ele hoje mesmo... tava sem nada pra fazer e acabei encontrando o nome dele, então me interessei e comecei a pesquisar mais sobre. Eu adoraria ler, me interessei bastante.

Fernanda,
http://meianoiteequinze.tk

Julia on 7 de abril de 2012 às 10:42 disse...

A foto ficou digna de WeHeartIt, Annezita! Eu adoro livros com cotidiano americano, acho superlegal! O que mais me atraiu nesse livro foi a capa, adorei!

exclusivoparagarotas.tk

Mihh on 7 de abril de 2012 às 11:24 disse...

caprichou mesmoo.. adorei!! bjs
http://avidademalu.blogspot.com http://ohmygood-omg.blogspot.com.br/

Geez on 7 de abril de 2012 às 11:33 disse...

O livro parece ótimo, a história também. Tomare que tenha aqui na livraria da minha cidade (yn) Amo livros *--*

Beijo
http://closetteenblog.blogspot.com/

Yara Cristina on 7 de abril de 2012 às 12:36 disse...

Que legal o diário ^^
www.pleas3yara.blogspot.com.br

Beatriz D. on 7 de abril de 2012 às 14:56 disse...

Adorei a sinopse, vou procurar para poder ler.
Nunca tinha visitado seu blog antes e já adorei *-*
Feliz Páscoa !
Beijos ..

http://pertenceaumagarota.blogspot.com.br/

Beatriz D. on 7 de abril de 2012 às 14:56 disse...

Ah, e você aceita afilição flor ?
beijos !

Unknown on 7 de abril de 2012 às 15:19 disse...

Super interessante história, pena que meu HOBBY não é ler.. ^^

www.ecleticus.com

Carol Oliveira on 7 de abril de 2012 às 15:20 disse...

Que capa linda. Você caprichou na foto mesmo HAUHEUHAEUAHE Nunca li nem assisti Sex and the city, só sei meio por cima que é tipo um "Gossip girl mais adulto".
Bom, mas mesmo assim fiquei com muita vontade de ler "Os diários de Carrie". Primeiro porque gosto de romances adolescentes americanos, tipo os da Meg Cabot HUAHEUAHUEAH Pode parecer meio fútil, mas eu me divirto muito lendo.

E sobre essa sua última frase, falando das aspirantes a escritora nos jornais de escola americanos, acho que as escolas brasileiras também deveriam ter algumas "atividades extracurriculares" assim. Eu, por exemplo, quero ser jornalista, e não teria nada mais bacana pra mim do que já iniciar na profissão. Isso SE a minha escola tivesse um jornal, o que não tem. O mesmo vale pra teatro e outras atividades que eles tem nas escolas americanas. É por isso que a cultura deles é tão desenvolvida em relação a cinema/música.

muggle-world.blogspot.com

Thábata Bauer on 7 de abril de 2012 às 17:11 disse...

O livro parece ser ótimo, ótima resenha! Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

Anônimo disse...

Ainda não li esse livro, mas parece bem interessante, hihi. Adorei a sinopse. Quero ler *-*

Beijos, fashionwithstyle.tk

Vida de Garota on 7 de abril de 2012 às 21:03 disse...

Nossa, que resenha linda, esse livro parece ser muito bom, vou ver se leio. c:


Beijos; @Raah_Castroo
www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

Camila Souza on 8 de abril de 2012 às 07:50 disse...

feliz páscoa
tudo de bom
adorei o post
bj
http://thecamilamorena.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adorei a foto do começo do post, arrasou *-*

Adorei o livro. Parece ser mt bom :3

Feliz pascoa fofa ♥

Beijos,
bnascimentooo.tk

Ana Luiza on 8 de abril de 2012 às 11:05 disse...

Oi!
Caprichou mesmo na foto, adorei! Ficou muito linda, sério. Você deveria divulgar no We heart It ou no Flickr! Falando do seu post, eu simplesmente adorei! Fiquei com MUITA vontade de ler esse livro e concordo com você no ponto de que o cotidiano americano é bem diferente do nosso, o brasileiro, mas eu acho interessante. Às vezes, procuro até livros ingleses ou escoceses para conhecer um pouco mais da cultura e do dia a dia lá.
Foi uma honra imensa tê-la comentando no meu blog. Obrigada pela visita <3 A vida segue: a gente acompanha e se adapta às situações que ela nos dá, não é?
Beijos,
Ana Luiza
http://coisasafiins.blogspot.com

Elcimar Reis on 8 de abril de 2012 às 13:00 disse...

Adorei a resenha, o livro deve ser maravilhoso, principalmente por que a personagem principal é uma menina, amo ler diários, mas os que li são de meninos!!!! :D

http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

Ƭ૯૯ท gi૨ℓઽ●•ツ on 8 de abril de 2012 às 15:55 disse...

adorei seu blog
segue o meu de volta pf

http://teengirls1000.blogspot.com.br/

bjs

Anônimo disse...

Parece ser bem legal esse livro, gostei pela descrição, tive interesse de ler (:

Beijos,
Sabrina
Blog Sendo Diferente | Sorteio em parceria com a loja Panda Store! Participa?!

geescritora on 8 de abril de 2012 às 18:07 disse...

Lindo post, amei o livro e quero ler =)
bjs
patroinhafashion.blogspot.com

Thaís Araújo on 9 de abril de 2012 às 05:48 disse...

Ai, eu quero ler!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Pérola Albuquerque on 9 de abril de 2012 às 10:16 disse...

Tô cheia de livros na minha wishlist e parece que esse vai ser mais um :/ Super me interessei, parece ser muito bom
http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br

Jeniffer Yara on 9 de abril de 2012 às 14:44 disse...

Já li algumas coisas sobre o livro, quero muito ler ele, ainda mais que vai ter até uma série de TV baseada no livro *____*

Beijos
Meu outro lado

Isabely Rodrigues on 9 de abril de 2012 às 17:06 disse...

Eu preciso parar de ler resenhas de livros poia a cada dia a minha listinha aumenta, beijos.
Tem selinho pra você: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2012/04/i-love-kitty-selinho.html

Anônimo disse...

Adorei sua resenha. Fiquei super afim de ler este livro agora... Mais um para minha lista.
http://www.senhoritaliberdade.com/

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos