A primeira vez a votar

Postado por Anne Gattini
Relato de Fernanda Sebo que está a votar pela primeira vez este ano


Oii Galera!

Hoje vim falar sobre um assunto importante para todos nós. O Brasil decidiu quem será o próximo presidente do país e isso significa, que durante os próximos 4 anos, o candidato vencedor terá a missão de governar o país: desenvolver projetos e leis, melhorar a infraestrutura de transportes, educação, saúde, criar acordos internacionais…

Eu tirei o meu título de eleitor nesse ano! Ele pode ser feito a partir dos 16 anos, mas o voto só é obrigatório aos 18. Querem saber por que eu decidi votar com 17 anos?

Primeiro, porque é por meio do voto que eu tento mudar a situação do país. Ao escolher o candidato, eu confiei em suas propostas e acreditei que ele poderá coordenar o Brasil. Segundo, porque dessa forma, ao votar mais cedo que o exigido, eu crio mais experiência para as próximas eleições.

0 comentários:

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos