Resenha: Quem é Você, Alasca?

Postado por Anne Gattini


"...se as pessoas fossem chuva, eu era a garota e ela, um furacão." 




Eu sou dessas que do nada cisma com uma coisa e não tira mais da cabeça, do nada eu decidi que queria ler esse livro, li várias resenhas e quase no dia seguinte, comprei! Quem é você, Alasca é o primeiro romance de John Green (autor de A Culpa é das Estrelas), ele é divido em duas partes "antes" e "depois" cada capítulo tem uma data, começando por "cento e trinta e seis dias antes" e terminando com "cento e trinta e seis dias depois", você passa toda a primeira parte pensando no que vai ser essa super-coisa-fantástica que acontece entre as duas coisas, que muda completamente o rumo do livro! 
Particularmente, eu não achei "quem é você, Alasca" um título tão bom, já que o em inglês, "Looking for Alasca" daria uma tradução "Procurando por Alasca" que se encaixaria mais, porém toda a capa e diagramação me agradarou muito, o livro tem uma margem muito boa, dá para ler deitada na capa quentinha (hmmm com essa chuvinha ♥) sem o menor problema e as folhas amareladas são MUITO amor! 


"a" de Alasca e de Anne também (=

"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta Fraçois Rabelais, quando estava à beira da morte chamou de "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez". Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre a outra. Este livro incrível marca a chegada de John Gree como uma voz importante na ficção contemporânea" 


DSCF5833

Das várias resenhas que li, a maioria delas falava que ao longo do livro éramos convidadas a pensar, sobre aonde queremos chegar e o que estamos fazendo e eu concordo bastante, as atitudes do "Gordo", "Coronel" "Takumi" e "Alasca" realmente nos fazem refletir sobre o agora e o nosso futuro, os reflexos das nossas ações... 
O livro não tem tanto assim de romance, acho que é uma dessas classificações que as pessoas colocam de modo inseguro, só porque não sabem aonde encaixar, no geral é bem diverso, tem amor sim, mas também tem um tanto gostoso de mistério - com certeza você vai ficar curiosa/o! - e principalmente, amizade! Agrada jovens e adultos! 

Não posso dar mais detalhes sobre o enredo, pois um pouco mais que eu falar (ou escrever?) vou desagradar muito aqueles que não curtem spoilers, enfim o livro correspondeu muito às minhas expectativas e embora no meio do livro eu tenha classificado como 4 estrelas em um grupo do facebook, eu gostei muito do final, o autor realmente sabe o que fazer e minha classificação mudou para 5 estrelas de 5 ♥ 

Já leram? Gostam de John Green? Pretendem ler? Gostaram da resenha? 

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu também cismei que quero ler esse livro...vou ter que comprar pra ler se não vou enlouquecer hahah

Leidiana Pereira on 25 de setembro de 2013 às 12:42 disse...

Gostei da resenha desse livro parece ser muito bom mesmo! *--*
Ainda mais se o autor é o John Green, deve ser perfeito ler esse livro!
No momento estou super cobiçada de ler o livro A Culpa é das Estrelas... ^^
Obrigada pelo carinho em meu blog, se quiser me seguir fique a vontade, eu sigo de volta. :D
Beijos linda. ♥

Nathalia on 26 de setembro de 2013 às 07:16 disse...

Eu adoro o John Green, ainda não li esse livro, mas estou doida para lê-lo! Dele, eu já li A Culpa É Das Estrelas, O Teorema Katherine e Cidades de Papel e gostei muito dos três... então minha expectativa para ler esse, é muito grande hahah :)
E ah, gosto muito dessa capa. Você viu que saiu outra capa para esse livro, também? É linda! :D

Ahhh, estou seguindo... bjs!

http://teoremanath.blogspot.com.br/

Leidiana Pereira on 26 de setembro de 2013 às 14:36 disse...

Estou te seguindo de volta linda! ^^
Beijos. ♥

Dona Urbana on 26 de setembro de 2013 às 18:26 disse...

Eu tenho o livro mas nunca li!! Quero ler, mas e a preguiça... BJS
Juliana
donaurbana.blogspot.com

Mayara e Bruno on 27 de setembro de 2013 às 06:43 disse...

O livro parece ótimo, adorei a resenha! E esse autor é muito amor <3 Beijos.

http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

Tayane Ribeiro on 28 de setembro de 2013 às 04:44 disse...

Adorei a resenha, sou louca pra ler esse livro, todas as resenhas quase nunca revelam algo realmente grande do livro o que faz minha vontade aumentar
beijos

Anônimo disse...

Estou lendo agora A Culpa é das Estrelas (tô no último capítulo, na verdade haha), e amando demais, mas me fez passar numa crise existencial antes de dormir que me trouxe uma espécie de insônia bem mais fraca, e essa foi a única parte ruim hahaha (fora a parte em que o livro acaba). Estou louca para ler os outros livros do John Green, principalmente esse e O Teorema Katherine. Com essa coisa do "antes" e "depois", eu me lembrei um pouco do filme 500 Dias Com Ela, você já viu? Sua resenha me fez ter mais vontade ainda de ler :-)

Beijos ♡
Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
@SiimSenhorita

Bia Nicolaite on 28 de setembro de 2013 às 15:04 disse...

Retribuindo a visita e: Adorei o seu blog *--*
bianicolaite.blogspot.com

Suzana on 30 de setembro de 2013 às 13:17 disse...

Morro de vontade de ler esse livro!! Sua resenha me deixou mais curiosa ainda >.<

www.adolecentro.com/

Cátia on 5 de outubro de 2013 às 13:04 disse...

De certa forma, o título está muito bem escolhido pois a personagem principal não chegou a conhecer Alasca como ela realmente era.
Eu quero imenso ler esse livro. É daquelas coisas que queres mesmo mas não fazes logo de seguida por não saberes como vais reagir no final
Do John Green já li A culpa é das estrelas e é excelente
querosabertudo-k.blogspot.com

Bárbara da Silva Satler de Amorim on 7 de outubro de 2013 às 08:17 disse...

Estou louca para ler este livro, só tenho visto resenhas que falam bem dele! Apesar de o mesmo acontecer com A Culpa é das Estrelas eu não sei por que não sinto vontade de lê-lo.
Outra coisa: concordo com você, a capa é linda!

Vem no Just Babis (:

Renata Viana on 16 de outubro de 2013 às 08:52 disse...

Estou louca para comprar este livro,estou juntando dinheiro e já já estou com ele rsrsrsrs. Amei a resenho e me deixou com mais vontade de ler.
http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos