Dica pra Viagem: Moleskines

Postado por Anne Gattini

Eu sempre gostei de viajar, sempre fui dessas de querer pesquisar tudo sobre onde eu ia e tal, mas quando comecei a planejar minha viagem de 15 anos e primeira viagem internacional, senti necessidade de escrever afinal, eram muitas as novidades. 
Comprei um "moleskine" desenhadinho, com as folhas amareladas pra ter motivação e dividi em duas partes, Londres e Paris. 


Acho que não tem muito sentido você viajar e não conhecer de verdade o lugar para onde você está indo, tem que mergulhar na sua história, na sua cultura, então comecei a pesquisar sobre os pontos turísiticos, no caso de Londres no qual eu apesar de amar a cultura, não conhecia tanto os lugares mais famosos, alem dos mais batidos, e sobre a cultura dos franceses, que os pontos turísticos vemos falar em vários lugares todos os dias. Aliás, essa pesquisa toda foi bem divertida, eu e a minha mãe compartilhávamos sites madrugada a dentro, mas muita coisa eu só compreendi quando estava lá, pertida em Pantin (já contei minhas desaventuras?). 
Deixei também um espaço para anotar endereços das lojas que eu queria ir, e também passo a passo de como pegar õnibus (vi vários de como pegar o tube, mas sempre bem difíceis de entender, na prática é mil vezes mais fácil). E aprendi que os franceses odeiam quando são abordados de primeira em inglês, tratei de aprender as palavras mais simples de Francês (quero começar um curso pra aprender direitinho), assim ninguém foi mal educado comigo, muito pelo contrário, conheci vários anjos que me ajudaram muito. 


A ideia deu tão certo, que em janeiro fui pro Rio e comprei um maior para colocar minhas pesquisas sobre os meus próximos destinos, por exemplo, eu coloquei dessa vez tudo que tinha perto de cada estação de metro e foi maravilhoso, já que podíamos organizar a nossa progração facilmente. /
Não tenha preguiça, sério. Escrever nos moleskines, como eu já disse, é bem divertido e te deixa sonhando muito com a viagem. 
Beijo grande, 
Anne. 
PS: Gente, essa viagem foi a melhor coisa da minha vida, trouxe minhas melhores recordações e já vai fazer 1 ano, mas quando venho escrever aqui, tenho vontade de recordar e acaba sendo meu melhor assunto, sorry. 



0 comentários:

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos