DIY: Mural de cortiça!

Postado por Anne Gattini 12 comentários


Eu sempre achei murais de cortiça bem legais e enquanto não ganho meu super-hiper-perfeito papel de parece que ok, vai demorar um pouco, resolvi enfeitar minha parede com um deses. Hm, não sabe do que eu tô falando? São esses quadros bonitinhos, que possibilitam prender vários recadinhos, fotos e outras lembranças com alfinetes! 



O meu ficou bem simples e eu ainda pretendo mudar as coisas que estão pregadas nele (preciso de money pra revelar umas fotos novas e tal...) mas para fazer é super fácil, usei esse tutorial, {www} que está bem explicadinho... 
Você precisa de um tecido (eu queria um galaxy, mas ia ficar mais caro então optei por essas awn florzinhas awn), um quadro de cortiça (vende em todas as papelarias e não é muito caro, 20 reais mais ou menos), tinta branca (para pintar as bordas), cola, espátula e alfinetes! 

PRA QUE CRESCER, MEU DEUS? UEHUEHEU 

  • Primeiro, pinte as bordas com uma cor de sua preferência, eu escolhi branco porque não tinha pensado no tecido! Deixe secar direitinho e passe algumas camadas. 
  • Depois, passe bastante cola na parte da cortiça e vá colocando o tecido em cima (pedi uma ajudinha para a mamãe #quemnunca) 
  • Empurre com a espátula a beradinha do pano para dentro da moldura...
  • Decore! 
                                                                   ok, o link tem imagens e vocês vão entender melhor! 



Comprei alfinetinhos azuis que são amor demais e coloquei o mapa da Eurodisney e as entradas para algumas atrações que visitei na viagem além de fotos antigas e o ingresso para o show da Demi! 


Como estava muito ansiosa para colar na parede, coloquei fita banana (simmmmm, você leu direito) e não é que pregou? Mas é provisório, só  até algum dos meus tios ter um tempinho livre e pregar para mim! 





pasmem, euzinha sem esmalte ueheuhe tirei o ciso e estou higiênica. 

Eu sou apaixonada por decoração e vocês? Estou sempre tendo umas ideias loucas para o meu quarto, querem que eu traga mais coisas parecidas? Alguém tem mural de cortiça? Ficou alguma dúvida?

Resenha: Quem é Você, Alasca?

Postado por Anne Gattini 13 comentários


"...se as pessoas fossem chuva, eu era a garota e ela, um furacão." 




Eu sou dessas que do nada cisma com uma coisa e não tira mais da cabeça, do nada eu decidi que queria ler esse livro, li várias resenhas e quase no dia seguinte, comprei! Quem é você, Alasca é o primeiro romance de John Green (autor de A Culpa é das Estrelas), ele é divido em duas partes "antes" e "depois" cada capítulo tem uma data, começando por "cento e trinta e seis dias antes" e terminando com "cento e trinta e seis dias depois", você passa toda a primeira parte pensando no que vai ser essa super-coisa-fantástica que acontece entre as duas coisas, que muda completamente o rumo do livro! 
Particularmente, eu não achei "quem é você, Alasca" um título tão bom, já que o em inglês, "Looking for Alasca" daria uma tradução "Procurando por Alasca" que se encaixaria mais, porém toda a capa e diagramação me agradarou muito, o livro tem uma margem muito boa, dá para ler deitada na capa quentinha (hmmm com essa chuvinha ♥) sem o menor problema e as folhas amareladas são MUITO amor! 


"a" de Alasca e de Anne também (=

"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta Fraçois Rabelais, quando estava à beira da morte chamou de "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez". Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre a outra. Este livro incrível marca a chegada de John Gree como uma voz importante na ficção contemporânea" 


DSCF5833

Das várias resenhas que li, a maioria delas falava que ao longo do livro éramos convidadas a pensar, sobre aonde queremos chegar e o que estamos fazendo e eu concordo bastante, as atitudes do "Gordo", "Coronel" "Takumi" e "Alasca" realmente nos fazem refletir sobre o agora e o nosso futuro, os reflexos das nossas ações... 
O livro não tem tanto assim de romance, acho que é uma dessas classificações que as pessoas colocam de modo inseguro, só porque não sabem aonde encaixar, no geral é bem diverso, tem amor sim, mas também tem um tanto gostoso de mistério - com certeza você vai ficar curiosa/o! - e principalmente, amizade! Agrada jovens e adultos! 

Não posso dar mais detalhes sobre o enredo, pois um pouco mais que eu falar (ou escrever?) vou desagradar muito aqueles que não curtem spoilers, enfim o livro correspondeu muito às minhas expectativas e embora no meio do livro eu tenha classificado como 4 estrelas em um grupo do facebook, eu gostei muito do final, o autor realmente sabe o que fazer e minha classificação mudou para 5 estrelas de 5 ♥ 

Já leram? Gostam de John Green? Pretendem ler? Gostaram da resenha? 

Naufragando pelo Canal da Mancha: Eurodisney

Postado por Anne Gattini 16 comentários
Enquanto eu estava naquela fase super gostosa de organizar a viagem, lembrei da existência de um lugar especial: a Disneyland Paris, e pedi pra colocar um dia extra, pra poder visitar! Eu ammmmmo parques e não podia deixar de ir nesse que é tão mágico né? 
A agência de viagens (esqueçam que isso existe sério, vale muito mais a pena organizar por conta própria) não ajudou em nada, só adicionou a noite extra e colocou um motorista pago pra nos levar e buscar, dizendo que o metrô é super complicado de mexer, o que é uma grande mentira, tudo organizado e com um pouco de inteligência básica dá ir para qualquer lado... 


O parque não fica em Paris, e sim numa cidade bem próxima, "Marne-la-Vallée" e abre as 10 horas, ou seja, não precisa acordar tão cedo assim hehehe (depois de vários dias acordando as 6, dormindo meia noite e andando o dia inteiro, quase sem parar, você fica extremamente feliz de poder acordar as 8). Eu escolhi a opção 1 dia, 2 parques e comprei os ingressos pela internet, no site oficial {www} dica básica: compre todos os ingressos antes, porque na hora as filas são enormes. 

   


Os parques são pequenos, o Walt Disney Studios é o menor deles, tem umas lojas legais (a primeira coisa que eu fiz foi comprar o meu arquinho da Minnie, pra sair desfilando lindamente já que eu sou uma princesinha mesmo) e depois fui para um dos brinquedos que eu estava louca, o Crush Coaster, a montanha russa do Nemo, no escuro e muito bem trabalhada ♥ andei pelo parque, comi um cachorro quente estranho (pão + salsicha) e passei para o Disneyland Park, que tem a maioria dos brinquedos, um dos que me chamou bastante a atenção, foi o do Piratas of Caribbean onde passeamos de barco pelo "mundo" do filme ♥♥♥ já o do Peter Pan (eles falam tão buni, píter pan) me decepcionou, uma fila enorme, para 5 minutinhos de brinquedo :/ 

                            
foto: google; 

No geral, alguns parques como o Hopi Hari e o Beto Carrero são melhores, mas eles tem tanto cuidado com a magia, com os detalhes, com a fantasia, que deixa tudo muito, mais muito mágico *-* 
Super vale, esperar até as 23 horas, quando começa em ponto o festival Disney Dreams, é a coisa mais perfeita do mundo, eu chorei #prontofalei é como um musical no castelo da Bela Adormecida, com músicas dos desenhos, animações refletidas no castelo, jogo de luzes, fogos de artifício, chamas de fogo, fontes que dançam conforme a música, entre outros HIPER BEM FEITO (((: 
Na hora de voltar, é legal ter o telefone de um taxi, ficamos meio com medo e aí a van finalmente prestou para alguma coisa hehe 

Vocês gostam de parques? Já foram em alguma Disney? E nos parques brasileiros? 
Beijos, 
Anne!
PS: As últimas imagens estão com formato diferente pois tirei com o iPad, minha câmera descarregou justamente nesse dia e só consegui carregar em londres! 

PSS: Não estou conseguindo aprovar os comentários, mas estou retribuindo do mesmo jeitinho ok? Vou resolver isso rápido! 

3º Encontro de Blogueiras de MG!

Postado por Anne Gattini

eu + minha cara de paisagem, thais, joowci, amandinha e bia <3 

Oi galera, tudo joia? Desde o ano passado, eu e a Amanda estamos fazendo alguns encontros de blogueiras, modéstia parte, os melhores! Esse é a nossa terceira edição e você não pode perder de jeito nenhum!
Todos os outros foram no BH shopping, mas acabava não sendo um encontro de blogueiras em si e sim uma volta no shopping com as amigas, que embora seja muito bom dessa vez resolvemos diferenciar e optamos pelo Parque Ecológico da Pampulha no dia 11 de outubro, que é muuuito fotogênico!
Faremos um piquenique e assim como o primeiro, teremos sorteios, precisamos que confirmem presença, até dia 4/10 aqui no GRUPO
Se você for como a zombitch, bia e não tiver facebook, pode entrar em contato comigo pelos comentários e ir do mesmo jeito, mas por lá você pode fazer amizade com o pessoal antes e isso com certeza faz toda a diferença!
Pode levar a câmera, algumas gordices para dividir com a gente, presentes, cartinhas, acessórios fotogênicos, de tudo!
Alguém vai? Já foram nesses encontros de blogueiras? Tem vontade de ir?
Contamos com vocês ♥
 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos