O livro das Princesas *o*

Postado por Anne Gattini 26 comentários

Eu sou apaixonada por escritoras brasileiras, a primeira que eu conheci foi a Paula Pimenta e venho acompanhando seu trabalho desde então... Depois do lançamento de Minha Vida Fora de Série 2, que eu não pude ir, fiquei dando uma olhadinha na agenda dela e logo sairam as datas do lançamento do O Livro Das Princesas escrito com a Pat Barboza, Meg Cabot e Lauren Kate, no qual eu pude comparecer (!!!!!) mas, vou deixar o lançamento para outro post já que eu não levei a camêra e dependo das fotos da Bia. 


Como eu já disse, tenho uma paixãozinha maluca por autores brasileiros, acho as histórias bem mais fáceis de ser imaginadas porém, nesse livro em especial que eu pensava que sentiria um contraste enorme entre uma história e outra justamente por causa da "nacionalidade"  isso não aconteceu! Gostei muito de todas as histórias e me chamou a atenção em como as autoras misturaram os contos de fadas que todo mundo já ouviu quando criança no meio dos personagens modernos e que poderiam facilmente ser eu, você ou a sua melhor amiga. 


Assisti uma twitcam da Paulinha e ela falava que os príncipes dela e da Meg tinham o sobrenome "Prince" mas que uma não tinha lido a história da outra antes do livro estar pronto, foi tipo uma coincidência que deu um detalhe super legal para o livro! 
O conto da Lauren Kate é todo místico e é o mais diferente além de ter tanto a narrativa da Talia quanto a do Percy, a rapunzel da Pat Barboza me surpreendeu, já que eu não sabia o que esperar, foi a primeira vez que li algo escrito por ela e adorei! 


Sendo mais prática, o livro tem um bom espaço de margem e um bom tamanho da letra, a leitura flui super rápido (li em um dia) pois são contos pequenos (por exemplo, o da meg teve 80 páginas, o da paula mais ou menos 110) e quando você acaba a primeira história, quer logo saber o que a próxima autora imaginou...


O Livro das Princesas | editora Galera | Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patricia Barboza
para comprar: saraiva {www} - promo!
       cultura {www}
             submarino {www}

Vocês gostam de literatura nacional? Conhece essas autoras? O livro está na sua wishlist? Já leram? Gostaram?




Naufragando pelo Canal da Mancha: Paris!

Postado por Anne Gattini 10 comentários
Oi meninas! Depois de mais ou menos 6 meses, voltei! E agora eu espero não parar mais c: 
não tem como explicar o gosto, sério ♥♥♥♥♥♥

Uma das coisas da minha listinha de 65 coisas para fazer em 365 dias, estava organizar minha viagem de 15 anos e eu não só realizei como já até fiz a viagem, que imprevistos á parte, foi maravilhosa ♥ e como eu saio do blog mas o blog não sai de mim, todo lugar que eu visitava, cada coisa que eu comprava, já imaginava em um post, vim colocar o resultado!


Desembarquei em Paris dia 21/07 e descobri que o meu hotel ficava na região de Pantin, que apesar de bonitinho, se localiza no subúrbio parisiense, tem até uma prefeitura e era perigosa para se circular depois das 9 da noite (a dica básica é organizar sua viagem por conta própria e nunca fazer absolutamente nada com a europa mundo) mas, como eu disse ali em cima, problemas á parte eu estava em Paris (!!!) e deixamos as coisas no hotel, tomamos uma banho rápido para tirar a inhaca de avião e fomos aprender a usar o metrô. 
Li milhares de textos falando que era uma complicação, mas não vi problema nenhum, só precisa de um pouco de atenção (ajuda também achar um pessoal legal que tenha paciencia de explicar, mesmo em outra lingua) e além de tudo deixou a viagem ainda mais legal e me fez economizar uma boa grana! 


Eu me apaixonei perdidamente pelo Jardim das Tulleries, que fica em frente ao Louvre e tem uma vista maravilhosa da Torre Eiffel, acho que foi aí que eu me senti de verdade em Paris, sabe? Lá todos os pontos se localizam perto, você vai andando e descobrindo coisas novas mesmo assim, uma dica válida é pegar os ônibus de dois andares chamados L'Open Tour que tem guias na maioria das línguas e você pode descer e entrar em outro desses ônibus em qualquer ponto turístico por um dia inteiro. 


Para subir na Torre ou entrar no Museu do Louvre, compre os inngressos pela internet (e leve o cartão de crédito usado na compra), na hora "h" só de olhar para as filas enormes já dá um desespero, enquanto quem já tem o ticket entra em questão de segundos. Eu não imaginava a torre tão grande e larga, pelas fotos e miniaturas ela parece magrinha, inofensiva e ao vivo é um tanto diferente. Lá em cima é magnifico, não dá para descrever com outra palavra e tem uma lojinha de conveniências com alguns souvenirs que você não vai encontrar igual ou tão bem feitos! 

                                 
A língua não foi um problema, eu falo inglês direitinho e apesar da língua oficial ser o francês todo mundo fala inglês perfeitamente e muita gente arranha muito bem o espanhol (descobri que não curto español). A Champs Élysées é uma loucura, no final dela tem o Arco do Triunfo - a melhor mãe infartada do mundo subiu comigo os 300 degraus- e ao longo tem todas aquelas lojas perfeitas que qualquer um que goste de moda ou passe um bom tempo na internet sonha em conhecer, imagina o tempo que levamos pra passar por ela toda, parando de loja em loja! Fiquei me sentindo uma deusa na Sephora, mesmo com minha pouca idade e cara de menos ainda, em cada "stand" já vinha alguem te dando amostras de perfumes e perguntando se pode ajudar, se quer experimentar alguma coisa, melhor atendimento do mundo, coisa de país desenvolvido ♥
Próximo post é sobre Londres! Gostaram das fotos? Querem saber alguma coisa sobre Paris? É um lugar que vocês tem vontade de conhecer? Quais são os destinos dos sonhos de vocês? 
Clicando em Mais Informações vocês podem ver outras fotos!
Beijos, Anne!
                                 
Um dia, depois de ir visitar a Igreja da Medalha Milagrosa (que estava cheia de bandeiras do Brasil por causa da JMJ) eu e a minha mãe finalmente fomos ao Louvre, naquele entusiasmo de ir num museu tão famoso e renomado eu guardei a coca que eu tava bebendo numa sacolinha de plástico, normal e não tampei direito, a coca começou a vazar e estávamos no meio do louvre com uma sacola fininha cheiaaaaaaaaaa de coca e saimos andando rápido até um banheiro, quando achamos um a fila tava enorme e começamos a apontar pra mulher na tentativa d dizer que ia vazar e a senhora olhou com um medo e não quis pegar a maldita sacola porque sei lá né, podia ser uma bomba! AISHUAIUSHAIUSHAIU

Algumas fotos:
                         




















 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos