Um dia depois de tomar café, eu minha mãe e minha tia-avó reparamos que tinha um gatinho num buraco no rodapé da varadinha do nosso quarto, com medo dele me arranhar ou alguma coisa assim eu me abaixei, coloquei a câmera na reta e cliquei e não é que apareceu essa coisa lindaaaa (!)
Estive em Arraial D' Ajuda do dia 9 ao dia 15 e foi o suficiente para mim me encantar com a vila e conhecer a Milena do DNA Diferente, é! <3 Eu ia dividir o post em dias, mas como já sei passou bastante tempo e eu não me lembro exatamente dia por dia, vou colocar em tópicas de coisas que eu fiz e achei legal!
A praia de lá é bem diferente, acho que todo mundo que já viajou ou mora no nordeste sabe que as praias de lá são rodeadas por arrecifes que seguram as ondas que não vem muito forte e aonde não tem, são praias perigosas e muitas tem até tubarões, como no centro de Recife. Em Arraial existe essas barreias naturais porém de manhã elas são tão visíveis que você pode ir andando até elas por causa da maré baixa e ao longo do dia essa maré vai subindo e avançando a areia e formando ondas bem grandes. Achei isso legal, só o fato de que no final do dia não dá para caminhar na areia e a água alcançar todas as barracas é chato, mas gosto muito de ondas, mar, água e isso tem de sobra *-*
pitinga, é!
Em um determinado dia, nós pegamos uma van - lá t.u.d.o é van (!) - e fomos até a praia de Pitinga, como nos primeiros dias a praia de Mucugê, que é praia do centro de arraial, aonde ficam as lojinhas e nosso hotel (Hotel Flamboyants, super indico), estava cheia de algas foi para mim o paraíso, a água limpinha, tão perfeita e tão mergulhável . Um passei mais do que barato, 3 reais por pessoa de van ou então o cansaço dos pés se você for a pé, que vale muito a pena! Voltamos a pé, conhecendo a praia do Parracho, que fica entre as duas, que é tão linda quanto as outras!
Um dos dias mais legal foi o do Parque Aquático, gente apesar de não ter uma grande quantidade de brinquedos, o parque tem uma estrutura tão boa e tão perfeita que é muito apaixonante! A piscina de ondas, (na foto) de 20 em 20 minutos são ligadas e criam ondas de até 1 metro - pra mim foram muito mais - que deixam a gente parece uma fruta no liquidificador, o rio lendo é uma delícia principalmente quando passamos por uma cascata e tem alguns tobogãns bem gostosos, o meu preferido foi o da bóia família, mas não sei o nome ao certo, entra várias pessoas numa boa e a gente vai descendo num tobogã enormeee, muito bom! Tem outros bem perigosos, mas a maioria é muito legal (:
Além disso eu andei muito de balsa, fui até Cabralha que foi aonde o Brasil foi descoberto, vi a réplica perfeita do barco do descobrimento, descobri que os tripulantes do navio faziam suas necessidades fisiológicas sentados na borda e depois se limpavam com uma corda e todo mundo se limpava com a mesma corda... SIAHSIUAHIA bem, foi super divertido e indico muito Arraial pra vocês (:
Passearem nessas férias? Gostariam de conhecer Arraial?