Poemas -> Paixão : Afinal as fadas existem
Mas só agora achei o momento asado
Para a contar
Vestia a minha soberana samarra
E o boné
Que uso quando o mau tempo acomete
Como apareço em fotos difundidas pela net
Pelo que não será difícil alguém me referenciar
Sentado à mesa de um café
A tomar o pequeno-almoço
Embora só presente até ao pescoço
De olhar fixo num ponto dentro de mim
Embora sem nada ver
Dentro e fora
Enquanto o meu espírito vogava
E pensava
Que a vida é sim um desencanto
Tanta coisa linda
Em que acreditamos quando criança
E nos inunda de esperança
Que até nos causa espanto
E que depois concluímos não existirem
Nos são contadas só para nos iludirem
É o Pai Natal
O Menino Jesus
As fadas
Os duendes
O mítico Portugal
As moiras encantadas
As bruxas
Ou mesmo as palavras esdrúxulas
Quanto a bruxas
Ah!
Sei que continua a haver quem diga
Que não acredita
Mas que as há
Há
Mas isso é outra cantiga
Estava eu nestas tergiversações supra reais
Quando senti alguém
Tocar-me ao de leve
Muito suavemente
Para meu assombro
Já que não esperava ninguém
Seria gente?
Uma fada?
Uma bruxa?
Um pingo de chuva?
Talvez fosse alguma palavra esdrúxula
Que com o Acordo Ortográfico andam disparatadas
Já que são agora acentuadas
De grave ou de circunflexo
Pensei
Não liguei de imediato
Mas ao segundo toque despertei
Perplexo
Nem era a chuva
Uma bruxa
Nem uma palavra esdrúxula
Que essas não tocam assim
Era uma fada verdadeira
De carne osso
Perfumada
De cara iluminada
Pelo olhar
E que usou o sorriso sedutor
Como varinha de condão
Para me tocar o coração
E falou-me
Para me dizer
Que me adorava ler
Mas que não achava os poetas fiáveis
Porque não sabem guardar segredos
Todos os amores e medos
Grandezas e fraquezas
Que alguém cai na asneira
Mesmo se por brincadeira
De com um poeta partilhar
É sabido que vão parar à net
E por todo o Universo
Se irão espalhar
Em verso
Embora nem sempre se saiba
A quem o poema remete
Por isso ela ali me aparecia
Para com a sua fantasia
Tornar credível
A minha poesia
Mas que tinha a certeza
Que eu lhe iria dar razão
Já no próximo poema
Versando este tema
Tocou-me o coração
Respondeu afirmativa mente ao meu convite
De “aparece quando quiseres”
E desapareceu
Deixando-me no limite
Em alvoroço
Afinal as fadas existem
E são de carne e osso
Perfumadas
Radiosas
Amorosas
Assim como mulheres
Mais impala , no carnaval
O Na Mira 3D é o primeiro esmalte tridimensional produzido por uma grande empresa brasileira. Com ele, nada apagará o seu glamour. Comemore suas vitórias e tudo o que ainda está por vir. Com a mudança das luzes na balada, o esmalte muda de cor. Só vendo mesmo para descobrir.
Selecionamos os 5 namorados mais perfeitos do cinema
IMPALA , unhaaas
Unhas inspiradas em Mulher Maravilha , para o Carnaval
Como fazer unhas decoradas para o Carnaval inspiradas na Mulher Maravilha
A meno cãmera digital do mundoo
A MEME-CAM é uma câmera de verdade, que tira fotos com uma resolução de 2MP e grava vídeos em boa qualidade. Ela suporta cartão de memória microSD e a bateria dura até meia hora (se estiver no modo vídeo).
1000
AMAMOOOS MUITO VOCEES
bjinhos da feshionistas MMgeh e Anninha
Nails , preto e branco
A “fórmula” para copiar em casa é simples: tendo como base um esmalte branco cremoso, faça as bolinhas com um esmalte preto. Para conseguir desenhar com mais precisão, use um pincel para nail art, encontrado em perfumarias.
“Foi inspirado no estilo das pinturas e caligrafias asiáticas”, disse Jin Soon Choi, criadora desta manicure. “Nós pensamos em pintar a meia lua, mas muita gente já fez isso”, completou.
SAGA CREPUSCULO
Foto E Vídeo Do Show – Rob E Ks Se Beijando!?!
A história está ficando cada vez melhor, meu povo!!! Está mais emocionante que final de novela das 8!
SAGA CREPUSCULO
SAGA CREPUSCULO
Confiram a entrevista do nosso Mike para o Buzznet e vejam só o que ele diria a Bella e Edward se os encontrasse de verdade.
O ator de New Moon, Michael Welch, pode não ter o cabelo de Robert Pattinson, mas ele certamente sabe dançar para que seu lindo rosto receba alguma atenção. No intervalo entre filmar cenas para a Twilight Saga, Michael está em uma missão para ajudar você com a acne! Ele está caracterizado em uma espécie de “High School Musical” chamado Aczone: O Musical, em que ele dança e canta, tudo pela causa da uma pele limpa.
Entre espremer espinhas e dançar, Michael Welch se encontrou com a gente para responder a algumas perguntas de membros do Buzznet. Nesta entrevista genial, Michael acusa Edward Cullen de roubar o brilho de Zac Efron e sugere que Bella alugue o filme Se Beber, Não Case.
Ah-nell-ee: Se você encontrasse Bella na vida real, o que você diria para ela? O que você diria para Edward?
Michael Welch: Gostaria de dizer Bella, “Ouça garota. Sei que você está obcecada por esse triângulo amoroso sobrenatural, mas por que não dá uma chance para o Mike Newton? Se o lobisomem representa a opção estável em sua vida, e o vampiro está constantemente lutando contra o desejo de drenar seu precioso sangue, talvez você precise ampliar seus horizontes um pouco e considerar namorar um SER HUMANO! Só um pensamento…
“Oh! A propósito, você sabia que Kristen Stewart está te interpretando em um filme da sua biografia de quatro partes? Bem legal, né? … O que você quer dizer com você nunca ouviu falar dela? Você não viu aquele terrível filme Quarto do Pânico? … Bem, e Na Natureza Selvagem, Eu e as Mulheres, ou Os Mensageiros? … Uau, você precisa sair mais, Arizona. Eu vou te fazer uma lista de filmes. Você já viu Os suspeitos? … Não? Oh, garota! Você não perde por esperar! Vamos, eu vou te pagar um refrigerante, então estamos alugando alguns filmes! ”
Para Edward eu diria: “Muito obrigado, cara! Você elevou a barra para alturas tão impossíveis que o resto de nós, caras, não tem a menor chance. Nós não podemos brilhar, seu cretino! Nem mesmo Efron pode brilhar. Como você acha o faz se sentir, heim??… Que bom, agora que você está fazendo Zac Efron chorar, Edward! Você está orgulho de si, heim, você se sente um grande homem?! … Shhh, tudo bem Zac. Estou aqui para você, docinho. Ótimo, agora tenho de dar o suquinho dele … E pelo amor de Deus, você poderia levar a Bella para sair para ver alguns filmes? Alugue Casablanca, ou algo parecido, ou pelo menos a leve para ver Se Beber, Não Case. Caramba, Ed!”
Jolene Tangerina: Qual você acha que seria o seu poder vampiresco se você tivesse um?
Michael Welch: Bem, depende. Posso criar um novo poder ou tenho que escolher um que já existe? Se eu pudesse fazer o meu, eu queria voar ou atirar laser pelos olhos! Ah, sim. Se eu tivesse que escolher um que já existe, eu queria ver o futuro como a Alice ou ser um rastreador como James. Eu sei que não devia, mas eu adoro o James.
Stephsfamouslastwords: Que trabalho você queria ter, se você não fosse ator?
Michael Welch: Gostaria de ser músico profissional. Quem sabe, talvez um dia eu dê uma de Billy Bob Thornton e dedique minha vida à música por um tempo. Sair em turnê com uma banda tem sido um sonho na minha vida. Estou sempre num show quando estou no chuveiro, mas eu imagino que não é bem a mesma coisa.
Para vocês músicos aí, eu sei o que vocês estão pensando. “Ei espere um minutinho! Eu dedico minha VIDA à música e esse doidinho Twilight acha que pode simplesmente sair em turnê, sempre que der na telha?! Putz!” Eu ouvi, meu amigo. Eu me sinto da mesma maneira quando algum cantor decide ser ator, apesar de não possuir nenhum talento especial, a paixão, ou o respeito pela atuação como uma forma de arte. Alguns são ótimos, como Dolly Parton e Alanis Morissette, mas outros, nem tanto. Então não se preocupe, eu nunca iria dar uma de Lindsay Lohan numa carreira musical (Ai! Caraca!). Se eu fosse para a música, gostaria de trabalhar, estudar, e colocar tudo o que tenho nela.Nicol[v]e: Como você planeja lidar com esse novo status de galã e o que você vai fazer para manter a normalidade?
Michael Welch: ohh… [vermelho]… Isso não é tão doce. Eu não teria problemas para manter os pés no chão porque tenho uma cavalaria de pessoas dispostas a me bater até eu sangrar se eu alguma vez ficar metido. Esse é o tipo de sistema de apoio que você precisa em Hollywood, pessoas dispostas a te dar um soco ao primeiro sinal de arrogância.
SydneyAlex: O quanto você se parece com Mike? Romântico sem cura?
Michael Welch: Ah, sim, muito mesmo. A Princesa Prometida é um dos meus filmes favoritos, se isso é qualquer indicação. A plenitude do amor é mais importante do que a emoção de folia.
Atouchofabbie: O que você iria preferir? a.) Se tornar um robô ao pôr do sol, se alimentando apenas de petróleo e gasolina?, ou B) ter que latir toda vez que alguém dissesse “cachorro”?
Michael Welch: Haha! Eu posso dizer honestamente que ninguém nunca me perguntou isso antes… Deve ser legal ser um robô. Mas tenho certeza de que atingimos picos de petróleo este ano, e eu não quero morrer de fome! Eu seria um robô faminto!
Eu preferia latir sempre que alguém dissesse “cachorro”.
Kron: Nos conte algumas coisas que são sempre parte da sua rotina diária.Michael Welch: Assistir vídeos do Andy Samberg, “Like a Boss.” É assim que um dia na minha vida parece.
Breesays: Quais são as três músicas ou bandas, em geral, que estão bombando para você agora?
Michael Welch: O que realmente está bombando para mim é o novo álbum do Pearl Jam, Backspacer, que sai em setembro. Pearl Jam é a minha banda favorita de todos os tempos e acho que eles estão ficando cada vez melhores, como um vinho fino. Tenho ouvido muito Rage Against the Machine ultimamente. Eles vão fazer suas veias bombar. E, claro, o último álbum do Eminem é simplesmente ridículo, como sempre. Vocês vão amar esses!
AczoneTheMusical: Como é esta coisa de Aczone e qual foi a parte mais engraçada de fazer a campanha?
Michael Welch: Aczone: O Musical é uma campanha viral feita para tornar adolescentes conscientes de um novo e surpreendente tratamento contra acne. Fazemos isso através de música, dança e história. Eu sou o MC desse número musical.
Sabe, não me importo de ser uma ferramenta corporativa se é um produto no qual acredito. O Ensino Médio é duro o suficiente. Você não precisa de terríveis problemas com acne para piorar tudo. É muito irônico que percorremos a nossa fase “embaraçosa” durante o tempo de nossas vidas em que impressionar nossos pares é tão imensamente importante para nós. Por que não passamos por essa fase embaraçosa quando temos 80 anos? Ninguém se importa! A vovó não vai entrar no salão de bingo se ela tem muitos cravos na sua zona T? O eczema de Ethel vai impedi-la de achar um lugar na mesa de bridge de quarta-feira à noite? Acho que não!
Mas já que a ironia é a forma de Deus se manter entretido, temos que trabalhar com as cartas que temos. E para os adolescentes, isso significa lidar com a sua acne. Dito isto, você deveria ser indesculpavelmente feliz com quem você é, independentemente da circunstância. Só você tem o poder de determinar a sua própria felicidade ou infelicidade. Você só tem uma chance na vida, e eu só quero que você tenha as ferramentas para caminhar com a confiança que você merece ter. Se controlar a sua acne pode ajudá-lo a chegar lá, isso é tudo o que importa.
A parte mais engraçada da campanha para mim foi, nenhuma surpresa aqui, dançar. Você sabe que eu amo dançar. Tive a chance de dançar e dublar, como um verdadeiro popstar! Bons tempos, bons tempos.
SAGA CREPUSCULO
“Eclipse” tem uma nova vampira – mas ela tem um segredo.
Varias reportagens no começo desse mês diziam que Jodelle Ferland seria a ultima atriz a se juntar ao elenco do terceiro filme da Saga Crepúsculo, mas em uma entrevista com Marc Malkin da E! Online, a estrela de 14 anos não pode revelar a identidade do personagem.“Eu posso dizer que serei uma vampira que acabou de ser transformada,” ela disse ao site. “Em outras palavras, eu sou uma vampira recém-nascida. Eu não posso dizer o nome da personagem.”
Uma coisa que a jovem estrela, cujos créditos incluem “Good Luck Chuck” e “Silent Hill,” não tem que manter segredo é sobre seu empolgamento em se unir ao elenco – e conhecer um certo vampiro.
“Estou muito, muito empolgada para conhecer Robert Pattinson,” ela disse, acrescentando que suas amigas também estão. “Todas as pessoas que eu contei me perguntaram se poderiam ir ao set.”
Alguns atores se juntaram ao elenco de Eclipse recentemente, incluindo Catalina Sandino Moreno como Maria, Jack Huston como Royce King II, e Bryce Dallas Howard, que estará com o papel de Victoria, que era de Rachelle Lefevre.
Hollywood
Acessem lá por favoor ,
Mundo Das Webs e Fanfics : ----> clique aki
Hollywood---> akiii
Fobias
Para Daniel, era só uma brincadeira, mas o que Janaína sentiu foi muito mais do que um simples medo.
No momento que a Janaina viu aquele palhaço, ela e começou passar mal. A psiquiatra Fátima Vasconcellos, da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) explica o que aconteceu fisiologicamente com ela: “Palpitação, sudorese, tremores e uma sensação de que alguma coisa completamente descontrolada e desesperadora estava acontecendo”.
“Me deixa frustrado. O sofrimento é do tamanho do circo, é complicado”, lamenta o palhaço Pão-de-ló.
Calma, palhaço. Não é nada pessoal e também não é um simples medo. É uma fobia. “Justamente essa que é a questão da fobia. Por uma coisa irracional, ela não consegue se acalmar, sabendo que aquilo não representa perigo”, explica a psiquiatra Fátima Vasconcellos.
Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 11% da população já tiveram, têm ou ainda vão ter uma fobia na vida. “Fobia é uma coisa mais frequente em mulheres. Duas vezes mais frequente em mulheres do que em homens”, calcula a psiquiatra.
Quem deu nome para esse medo todo foi um deus grego Phobos, o deus do medo. Os guerreiros usavam a imagem dele nos escudos para assustar os inimigos. Mas, dentro de casa, a jornalista Fernanda Con'Andra não tem como usar um escudo. As armas são outras. “A vida em casa é carregando um repelente. Tenho sempre um repelente, em líquido, em pastilha ou em serpentina na bolsa”, conta.
Fernanda sofre de entomofobia, o medo de insetos. “Eu já desmaiei quando um besouro embolou no meu cabelo. Comecei a me sacudir, me sacudir e desliguei. Tem gente que não entende o medo, acha que é bobeira, acha que é frescura e acha engraçado”, comenta.
“Não é para fazer pouco caso, porque a pessoa, de fato, está sofrendo muito”, ensina a psiquiatra Fátima Vasconcellos.
No caso de Daiane Botelho, antes de sair de casa, ela passa um tempo olhando pela janela. “Todo dia eu fico olhando o céu para ver se as nuvens vão formar, porque se formar eu não saio”, diz.
Ela tem fobia de chuvas fortes. “Quando começa a chover, eu já começo a pedir a Deus para poder parar. Eu desligo tudo, fecho as portas, janelas e vou para debaixo do edredom”, comenta.
Diane não está sozinha. A Madonna também fica apavorada quando escuta um trovão. E tem medos mais bizarros. O ator americano Billy Bob Thornton, que já foi casado com Angelina Jolie, tem medo de mobílias antigas. Até o mestre do terror, Alfred Hitchcock, diz a lenda, morria de medo de ovos.
Existem muitas fobias, mais de 100. Um verdadeiro dicionário de nomes bem estranhos. O medo de palhaços, por exemplo, se chama coulrofobia. Já quem não gosta de tomar banho tem ablutofobia. Medo de espelho: cataptrofobia. E tem até palavra para quem tem medo de ter medo: a fobofobia.
Se você sentir seu coração mais bater forte diante da palavra hipopotomonstrosesquipedaliofobia, cuidado. Ela significa pânico de pronunciar palavras grandes ou complicadas.
Com tantas fobias diferentes, quando esse medo pavor exagerado e irracional precisa de tratamento? “Quando uma pessoa deixa de sair de casa, quando isso impede uma convivência social. Fobia passa. Algumas que não passam com remédio, que são muito incapacitantes, a pessoa deve procurar tratamento”, recomenda a psiquiatra Fátima Vasconcellos.
Oráculo Ti-ti-ti
Vai lá?
#cliqueaki
Thubirabiron
Realização de bolo de caneca
Bolo de Caneca
* 1 ovo pequeno
* 4 colheres (sopa) de leite
* 3 colheres (sopa) de óleo
* 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
* 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
* 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
* 1 colher (café) rasa de fermento em pó
* Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
* Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
* Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
* Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.
PS: Vou fazer ele A-G-O-R-A , aii se ficar boom eu posto aki , ook?
Você tem mania de regime? --teste
a. Pelo tamanho
b. Pelo sabor
c. Pelas calorias
a. Passa para a próxima página
b. Dá uma olhadinha de leve e pula a página
c. Recorda e guarda na sua caixa de recortes de dietas
a. Já acordo mais animada. AMO a feijoada da minha avozinha!
b. Como menos no café-da-manhã, porque sei que o dia vai ser pesado
c. Levo um sanduíche natural de marmita
a. Comi demais, mas valeu a pena
b. Comi demais. Vou maneirar no jantar
c. Comi demais. Não vou jantar
a. Ano passado
b. Mês passado
c. Ontem
As palavras gordura trans, carboidrato e calorias não fazem parte do seu vocabulário. É bom comer o que gosta, mas fique atenta: se sua saúde e seu peso começarem a chiar, é hora de definir limites e melhorar as suas escolhas.
Você se interessa pelo assunto e procura se manter informada, mas seu foco principal é a saúde. Esse é o caminho certo, só tome cuidado para que o excesso de preocupação não te empurre para o lado direito desse termômetro.
Se você está acima do peso, precisa consultar um nutricionista para aprender a comer melhor. Mas, se só você se acha gorda, é legal ir a um psicólogo: mania de regime é o primeiro passo para o desenvolvimento de transtornos alimentares – e isso é coisa séria.